Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Eu acho que criança deve brincar no computador.


 A postagem anterior, sobre o Dia Mundial da Internet Segura me fez lembrar do post abaixo que estava escrito há algum tempo:

Para quem viu este post, nem preciso falar que me preocupo em controlar quanto tempo meus filhos passam no computador.  Mas também já indiquei nesta postagem um site cheio de jogos para crianças. Incoerência? Na verdade, não. Não sou contra crianças usarem o computador e acho que ele deve ser usado pelas crianças tanto para estudos como para diversão (e sejamos sinceras, o computador também funciona de "babá" às vezes...), mas desde que não esteja substituindo totalmente outras brincadeiras. Além disso, se for para brincar no computador, melhor que seja em sites que, além de divertirem, sejam instrutivos (e as crianças nem precisam saber disso!).


Há muitos sites infantis interessantes por aí. Atualmente, o meu preferido é o Poisson Rouge, um site totalmente interativo, visualmente estimulante, e (para mim o melhor) sem nenhum texto ou instruções. Ou seja, descobrir a brincadeira faz parte da brincadeira (e do estímulo: isto desenvolve a autonomia e autoconfiança das crianças). Há opções de jogos de todos os tipos e para todas as idades, e novas atividades são incluídas com frequência.  Entrem no site e vejam por vocês mesmas(os) (e quem conseguir ficar menos de meia hora explorando tudo, me conta!).





Nenhum comentário:

Postar um comentário