Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Colocando em prática: Calendário do Advento

Depois que vi a idéia do Calendário do Advento com livros, tive certeza de que era o que eu queria fazer para esse ano. Adorei o fato dos presentes serem livros e de ser um presente que seria compartilhado pelas crianças. Logo imaginei meus filhos juntos, toda as manhãs, lendo as histórias.

Como contei, entrei na livraria virtual da Editora Paulinas e comprei 23 livrinhos variados. Procurei escolher histórias que agradassem aos dois, mas também algumas que agradariam mais a um que ao outro. Também escolhi dois livros sem texto, para que meu filho, que está começando a ler agora, também tivesse a sua vez de contar a história para a irmã mais velha. Poucos dias depois da compra, recebi a caixa pelo correio.


O livro do dia 24 eu deixei para escolher pessoalmente em uma livraria, pois queria que fosse um livro de Natal. Aproveitei uma visita à Livraria Cultura em São Paulo e escolhi o "Papai Noel, um velhinho de muitos nomes" atraída por alguns dos autores dos quais meus filhos já gostam. Para quem quiser dicas de livros sobre o Natal, a Gisele do Kids Indoors fez uma lista ótima.


Com todos os livros nas mãos, só faltava embrulhar. Para numerá-los preparei etiquetas usando como fundo os papéis de presente disponíveis neste site. Imprimi as etiquetas em papel adesivo, recortei e pronto. Usei papel craft e fitinhas de gorgurão verde e vermelha. Depois foi só esperar pelo dia 1º de dezembro para colocar os livros debaixo da árvore e comelçar a ouvir as histórias! (tem uma foto atual dos livros aqui)


Se alguém quiser usar estas etiquetas posso enviar o arquivo por email. Todos os números cabem em uma folha A4.

4 comentários:

  1. olá!!! adorei suas etiquetas!!! Vc poderia enviar por email pra mim? marciawutzke@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foram enviadas, Márcia! Um ótimo final de ano pra você!

      Excluir
  2. olá!!! adorei suas etiquetas!!! Vc poderia enviar por email pra mim? marciawutzke@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tb gostaria de receber as etiquetas! ellenjornalista@uol.com.br

    ResponderExcluir